JOGA TINTA!!!

flowers-1

Estive em São Paulo faz uns dias…

Hum… espera…

Preciso repetir isso em letras grandes e em negrito:

_ SÃO PAULO!

Amo São Paulo!

E, sempre que posso, gosto de homenagear a cidade que escolhi para amar de graça…

Morei em São.Paulo alguns anos, não gosto de lembrar quantos, porque sempre vou achar que foram poucos…

Você pode pensar:

_ Mas por que “cargas d’água ” ela está falando isso hoje?

_ No que vai me acrescentar a vida, saber que ela ama São Paulo?

Pois é… Vou explicar…

Nesta minha recente e curta visita a São Paulo, andando ocasionalmente pelos meus lugares preferidos, eu notei uma coisa em mim.

Fazia tempo que eu não visitava a cidade… E, coincidentemente, passei por ruas em que morei, por lugares extremamente importantes para mim.

Percebi, então, que estes lugares, eu os via hoje com um outro olhar…

Parece óbvio, afinal os anos se passaram… mas como vivo num processo investigativo sobre mim, achei que tinha mais “farinha neste angu”…

Recordei-me a primeira vez em que vi estes lugares, e o brilho nos olhos que eu tinha. Fiz um esforço, busquei de novo vê-los daquela forma encantada de outrora e nada…

Estou falando isso, porque para mim uma das coisas mais importantes para nos manter com vivacidade, é a capacidade de se encantar com as coisas, com um certo e precioso entusiasmo…

O mesmo que acontece com as crianças, que ao ver algo que realmente curtem, pela primeira vez ou não, imediatamente e sem filtros, exclamam:

_ UAU!

Trata-se, às vezes, de algo que para nós seria simples, como se deparar com um gatinho, ou um ratinho… como brilhantemente narra Giuseppe Povia, que teve sua música traduzida do italiano para o português, especialmente para um comercial da Kinder Ovo…

Posso até ousar afirmar, que quem perde a possibilidade de se encantar com as coisas, de dizer “UAU”, pode ir mal das pernas neste mundo…

Por muito tempo, no passado, eu vivia exclamando:

_ A vida é preta e branca, a gente é quem colore, quem joga tinta. – Joga tinta, joga tinta!

Não estava de todo errada, pois depende de nós, ao estarmos diante de uma adversidade da vida, fazermos dela algo melhor, tirando lições e aprendizados, driblando-a em direção a solução, e não se permitindo atolar-se cada vez mais na areia movediça de uma fatalidade.

Como diz os ensinamentos do meu querido autor, o americano James Arthur Ray, diante de uma adversidade pergunte imediatamente:

_ O que há de maravilhoso nisso?

Até pelas Leis da Física tudo que tem um pólo negativo, tem um pólo positivo.

Originalmente as palavras de Ray no seu majestoso livro “Prosperidade Harmônica”, são:

“O que há de incrível nisso?”

“A Física Quântica nos diz que todo elétron, que tem uma carga negativa, precisa ter um pósitron correspondente, que carrega uma carga positiva. Em linguagem leiga, isso significa que, se uma coisa parece realmente terrível, é preciso que ela também contenha algo incrível. Ela tem que conter – é uma lei científica.”

Todavia, agora penso um pouco diferente, uma versão melhorada eu diria deste meu conceito.

Hoje, creio que nascemos no bem-estar e nós é que nos distanciamos dele, e assim vamos descolorindo nossas vidas…

Para eu ter certeza disso, basta dar uma olhada pela minha janela, e ver lá fora um dia de céu azul e de concórdia das flores e árvores…

Você pode dizer:

_ Ah, mas a realidade física ao meu redor é outra, bem diferente…

Ok…

Então, olhe só um pouco ALÉM da sua “realidade ruim” criada, sem sombra de dúvidas, por suas escolhas anteriores, e, com certeza, irá encontrar sinais de uma natureza harmônica…

E é esta harmonia que por vezes observo pela minha janela, é que me faz pensar, que eu possa também fazer parte dela…

Eu faço parte do TODO, apesar de ser uma pequena partícula do Universo.

Outro dia, antes de dormir, brinquei disso:

Fechei os olhos, e me vi deitada na cama, em um quarto de um apartamento. Fui subindo e pude visualizar o prédio onde moro, e cada vez me via mais longe.

Pude ver o Bairro, a Cidade… – como se avistasse do avião, quando está próximo a aterrissar -.

Fui subindo, vi o Estado, e logo tudo ficou com cara de mapa.

Vi meu País, meu Continente, o Planeta Terra… Lindo…

Encontrei-me, então, na órbita, entre os Planetas do Sistema Solar. Fui me distanciando mais, e vi a Via Láctea! Depois uma infinidade de galáxias…

Fiquei ali, minúscula, e, ao mesmo tempo, grandiosa, Sentindo-me imensa! Tudo parecia não ter fim, nem início…

A única referência que eu tinha era Eu.

Fiz o caminho de volta, em uma velocidade bem mais rápida.

Ao chegar na minha cama, em mim, percebi que se eu quisesse entrar no microcosmo, até células, átomos, etc… tudo realmente seria igual, a minha referência seria sempre Eu.

Por mais que eu me achasse pequena diante disso tudo, da Natureza, do Universo, EU SOU PARTE DELES, e se eu melhoro minha vida, se eu fico feliz, eu mexo no TODO!!!

Finalmente, emocionada expressei baixinho, quase em um sussurro:

_ UAU!

Isso não é fantástico??? Eu faço parte dessa maravilha toda!

EU SOU NECESSÁRIA AO UNIVERSO!!!

E, quando as coisas não estiverem 100%, eu posso ver um pouco além de mim, buscar energias de outras partes do TODO que estejam melhores do que esta minúscula parte que não está, neste breve instante!

Isso me fez um bem imenso e me deu uma esperança tão grande, que não pude deixar de contar para você!

Acorde! Pára de olhar só para seu umbigo, expanda sua visão, e aí sim perceba o que em você é grandioso e entre em harmonia com esta melodia linda que o Universo toca o tempo todo, e que você só não fica bem se não se afinar com ela!

A vida está preta e branca?

_ JOGA TINTA, JOGA TINTA!

Magaly Evangelista

Curioso?

Giuseppe Povia – Quando as crianças fazem Uau!!

Giuseppe Povia – Il bambini fanno ooh!

James Arthur Ray

Gostou?
Comente!
Recomende aos amigos!

35 pensamentos em “JOGA TINTA!!!”

  1. Amei MAg! Tem um texto de alguém que agora nãon recordo quem que diz + ou- isso em outras palavras.
    "O problema não esta separado da solução."
    Estou lendo um livro M A R A V I L H O S O! " Quem somos nós o enigma do corpo"
    Está em sintonia com o assunto e um trecho que li ontem diz exatamente assim:
    " Se nós somos um enigma, a chave para desvendarmos esse enigma esta em nó mesmos."

  2. Creusa querida, na verdae, quando estamos em sintonia, tudo parece se encaixar como mágica… porém de mágica não tem nada, é nosso movimento em harmnia com o TUDO QUE É!
    Namaste!

  3. Priminha querida!

    Lindo, lindo, lindo….o seu texto, a sua viagem, a sua transcendência…O que dizer? OBRIGADO!

    Temos algumas concordâncias, talvez pelo DNA dos nossos ancestrais mais próximos, que figura em nossa organização biopsiquicaemocional…

    São Paulo não é uma cidade. É um estado d´alma… Precisamos estar em ALPHA para senti-la…São Paulo tem uma garoa colorida, basta saber olhar!

    A mim, como a você, São Paulo encanta, como me encanta Madri, Curitiba, Fortaleza e aquelas cidadezinhas que nem sabemos os nomes, que passam pela janela do ônibus, quando viajamos… Sinto encanto pelas praias superlotadas de gentes bonitas, menos bonitas e feias, como me emociono diante das praias desertas…

    Essa sua experiência de fazer uma viagem interior para o exterior do seu ser, tenho experimentado muitas vezes e posso lhe confessar que viajo por lugares conhecidos e desconhecidos, sem nada pagar…

    Viajei no seu texto, na sua emoção, na sua transcendência…Obrigado e um beijo no seu coração INTERIOR, INTERIOR, INTERIOR, INTERIOR, INTERIOR, INTERIOR……………exterior, exterior, exterior, exterior, exterior, exterior, exterior, exterior, exterior, exterior, exterior…infinito!

    Eduardo Evangelista

  4. Ai primo, que lindoooooooooooo seu comentário!!!

    Muitooooooooo grata!! Isso significa que passei minha emoção enquanto escrevia…

    Tenho muito orgulho de ter herdado DNA tão artístico e perspicaz quanto o seu!!!

    bjssssss gratos!!

    Meg

  5. Magaly! Como sempre, fantástico o seu texto!
    É incrível como você consegue passar tanta emoção em simples palavras e fazer a gente refletir tanto sobre nossas vidas!
    "A vida é preta e branca, a gente é quem colore, quem joga tinta.", acho que essa frase faz todo sentido, depende de cada um de nós escolher a vida que quer ter, e isso depende exatamente da forma que a gente "colore" ela, acho que tudo isso está muito relacionado aos nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa força de vontade, não sei..
    Nossa vida pode ser sem cor, ou mesmo um verdadeiro arco-íris, o que vai decidir mesmo é a forma que lidamos com ela.
    O importante mesmo é sempre fazer o máximo para que a vida esteja sempre colorida, e concordo com você: A vida está preta e branca? JOGA TINTA, JOGA TINTA! Amei! Perfeito! 🙂
    Mil beijos

  6. Olá Renatinha!!

    Não sabe como fico feliz com seu comentário, por mim e por vc! Por mim por conseguir passar o que escrevo e por vc, sendo tão jovem se interessar por temas de autoconhecimento!

    O grande lance é este, sacar que na vida acontece as adversidades, qto a estes fatos não temos conrole,mas o que vamos fazer com isso?

    Isso sim, temos controle, e é aí que entra a tinta!
    JOGA TINTA Renatinha!!!

    Vc vai longe querida!!

    Bjs gratos!

    Meg

  7. "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia." (Viva o Lulu). Eu faço parte do TODO como o TODO faz parte de mim. Eu não existo sem ele, como ele não existe sem mim. O que vejo hoje é a lembrança do que foi, mas com a emoção de hoje. E esta emoção é boa ou má, dependendo de como eu mudei, de lá pra cá. E nós podemos mudar pra melhor ou pior. A escolha é nossa.
    Lindo seu texto. Joguei minha tinta. Espero que vc goste da cor. Um beijo no coração.

  8. Magaaaly!
    Que bom que fica feliz com meu comentário! Apesar deu ser jovem, eu sei reconhecer um bom texto, mesmo ele sendo um texto com temas de autoconhecimento! Adoro ler seus textos, você sabe disso, e sempre estarei lendo e comentando, lógico!
    Com certeza, JOGA TIIINTA, Meeeg, é sempre preciso e seeeempre bom!! 😀
    E muito obrigada, amore! Você é maravilhosa!
    Obrigada por toda ajuda, Meg! 😀
    Mil beijos

  9. Bellinha linda!
    Que bom te ver por aqui!
    E fico mais feliz ainda do meu texto ter sido útil para vc!
    E eu bem sei que vc vai tirar bons frutos disso, como sempre faz!
    bjsssss
    Meg

  10. Meg, amei o texto ! Não só esse, como toda a ideologia do blog ! Precisamos cultivar essa necessidade de auto-conhecimento. E como você disse 'JOGA TINTA' !

  11. QUE TEXTO LINDO MEG..
    LENDO-O LEMBREI DA HISTÓRIA DO BEIJA-FLOR E O INCÊNDIO(ALGO PKNO DIANTE DO "DESASTRE" PORÉM NECESSARIO E GRANDIOSO).
    "SE A VIDA ESTA PRETA E BRANCA, JOGUE PINTA"!!!
    tenha uma otima semana….
    um gde beijo.

    Mila

  12. megggggggggggggggggggggggggg "joguei tinta"

    Amiga tenho imensa admiração.

    Meg quero denovo fazer parte de um momento sem tempo e nem espaço…dirigida por vc!

    Como um dia qualquer, num singelo e todo bar do Aconchego da Zuzu… UAUAUAUAUAUAAU…..kkkk que sensação maravilhosa, só tinha ouvidos as "regras" dita por alguém que literalmente liberava suas emoções que envolvidas num momento… foram as páginas imensamente coloridas na minha vida! Com meu amado Ado!!! kkkk

    Obrigada por fazer parte da minha vida! o blog é simples VOCÊ! clarooo kkkkk amo tudo isso! Beijossss

  13. Raquel linda!

    É isso que levamos da vida, momentos como aquele, onde jogamos tinta, muita tinta no que já estava mais que colorido!

    Nada como estar com os amigos, ouvindo samba de raiz, em um restaurante onde a dona tem mais de 100 anos!

    Parece que essas coisas mágicas só acontecem na Bahia…rs…

    bjs no coração!

  14. Kau meu anjo e amigo!

    É como vc sempre diz, o estado de ser feliz é seu, independente do que lhe acontecça, vc escolheu ser feliz já, antecipadamente!

    Bjs no coraçãoooooooooooooooooooooo, te adoro mais!

  15. Meg, minha querida,

    Grata por mais uma vez nos presentear com outro Texto Maravilhoso, o qual nos reafirma este seu jeito encantador, especial de nos levar a refletir, sacodir a poeira e, agora JOGAR TINTA naqueles momentos e situações em que nos esquecemos do nosso Poder, da Força Divina que temos, em nós, DISPONÍVEL.
    Obrigada, minha querida amiga!

  16. Meg,

    Perfeito!!

    Seu texto é fantástico e sua história energiza minha busca de melhores estados de espírito para viver.

    Amo está com pessoas que tem uma visão positiva da vida.
    Eu acredito que o sorriso é a nossa vitória e a melhor energia do bem que temos para mudar nosso estado de espírito.

    A vida está preta e branca?
    JOGA TINTA! JOGA TINTA!

    Obrigada,

    Anjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *